Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Aguardando saída de Alex Telles, Grêmio estende prazo de dívidas

Porto Alegre (RS)

Antes esperando quitar todas as dívidas com os jogadores até o final de 2013, o Grêmio estabeleceu um novo prazo para regularizar a situação financeira do elenco. O clube pretende pagar todos os direitos de imagens atrasados até o final da primeira semana de 2014, no próximo dia 8 de janeiro, quando os atletas se reapresentam ao time gaúcho.

O principal fator que contribui para a confiança da diretoria sobre o cumprimento do novo prazo é o dinheiro da transferência de Alex Telles. A equipe receberá 40% dos R$ 7,6 milhões acordados na negociação do lateral-esquerdo. O restante do valor pertence a investidores e ao Juventude, clube pelo qual o jogador foi revelado para o futebol.

No próximo sábado, Alex Telles deve embarcar para Istambul para ser apresentado oficialmente a seu novo clube. O lateral, no entanto, ainda não assinou contrato e não foi anunciado como novo reforço do time turco.

A documentação necessária para concretizar a transferência já foi enviada pelo clube gaúcho, e o anúncio da contratação de Alex Telles pelo Galatasaray deve acontecer no decorrer da semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade