Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Alvo santista, Diego prefere seguir na Europa: "É minha prioridade"

Santos (SP)

Campeão Brasileiro em 2002 pelo Santos, Diego é um dos principais alvos da diretoria alvinegra nesta janela de transferências, mas pode frustrar os planos do clube. Com vínculo com o Wolfsburg até a metade do próximo ano, o meio-campista não fecha as portas para o possível retorno, mas afirma ter vontade de permanecer na Europa por enquanto.

“Sempre deixei claro que a minha prioridade é continuar na Europa, até pelas possibilidades que existem nesse momento. Tenho um carinho muito grande e sou muito grato ao futebol brasileiro, principalmente ao Santos. E foi por isso que eu deixei aberta essa possibilidade (de retornar ao Peixe). Não fecho as portas e procuro conduzir as coisas de forma que, no fim, todas as partes, independentemente do que aconteça, saiam satisfeitas”, diz o atleta em entrevista ao Jornal Tribuna.

Para contar com o meio-campista na próxima temporada, o Santos está disposto a desembolsar R$ 700 mil mensais, mas tenta reduzir o pedido de luvas, que gira em torno de R$ 5 milhões. O Alvinegro da Vila Belmiro tem conversado diretamente com o pai e agente do jogador, Djair Ribas.

AFP
Na última rodada do Alemão, Diego balançou as redes no empate em 2 a 2 com o Mönchengladbach

Parte do Comitê de Gestão defende a assinatura de um pré-contrato com o atleta em janeiro, assim o Santos não precisaria compensar o Wolfsburg financeiramente pela transferência, já que Diego só chegaria à Vila Belmiro após o término do seu contrato com a equipe alemã, em julho. Mas o meio-campista afirma não ter nada acertado com o Alvinegro.

“Existe a possibilidade (de assinar pré-contrato com o Santos), mas é complicado ter certeza nesse momento. Vivo uma situação especial, são meus últimos seis meses de contrato. Existem muitas possibilidades e interesses, até do Wolfsburg querer a renovação do contrato. Tenho procurado me concentrar no momento positivo que nós vivemos no Campeonato Alemão. Nesse momento, tenho que jogar concentrado e corresponder, é o que tenho feito”, declara Diego, citando a boa campanha de sua equipe no torneio nacional, no qual ocupa a quinta colocação e está vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Além de Diego, o Santos ainda busca mais reforços no mercado. Após acertar com o centroavante Leandro Damião, a diretoria negocia a contratação de Rildo, da Ponte Preta, e de Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli, mas defendeu o Grêmio na última temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade