Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

André Santos mostra tranquilidade antes de julgamento do Fla

Goiânia (GO)

Um dos protagonistas da maior polêmica do futebol brasileiro nos últimos anos, André Santos aparenta tranquilidade antes do julgamento do Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por ter escalado o lateral esquerdo de forma irregular diante do Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro pode até mesmo ser rebaixado dependendo da combinação de vereditos do tribunal.

Caso a Portuguesa recupere os quatro pontos tirados pela escalação irregular de Heverton diante do Grêmio e o Fla seja punido pelo mesmo motivo, o time carioca cai para a segunda divisão. Já se a pena estipulada à Lusa for mantida e o Vasco da Gama ganhar os pontos da derrota para o Atlético-PR – que seria responsabilizado pela falta de segurança e atraso de mais de 60 minutos na goleada por 5 a 1 – o time paulista ganha a companhia do clube da Gávea.

Se Vasco e Portuguesa vencerem as batalhas no tribunal, Flamengo e Fluminense serão os rebaixados. As três possibilidades de queda no tapetão, no entanto, não assustam André Santos. O jogador, segundo a primeira decisão do STJD, não poderia ter enfrentado o Cruzeiro por ter sido expulso diante do Atlético-PR na final da Copa do Brasil. O Mengão alega que o jogador teria de cumprir a suspensão somente na Copa do Brasil de 2014.

“Espero que dê tudo certo para Flamengo. Mais do que ninguém estou no clube para trabalhar. Estou ali para jogar sempre e acaba acontecendo isso. Às vezes foi falta de informação, nem coloco a culpa no Flamengo, mas acho que nós jogadores estamos para fazer o trabalho. Aconteceu isso, lamento, mas acredito que não vai dar nada para nossa equipe”, declarou o lateral após participar de partida beneficente organziada por Neymar em Goiânia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade