Futebol - ( - Atualizado )

Andrés confirma estádio do Corinthians pronto em abril, já com jogo-teste

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Andrés Sanchez, o responsável pela construção do estádio do Corinthians em Itaquera, confirmou a data acertada com a Fifa para a entrega da obra. O dia acordado é 15 de abril, e a expectativa é que os primeiros eventos-testes obrigatórios aconteçam no mesmo mês.

“Vai estar 93% ou 94% pronto em fevereiro. Em março, vai ser acertada aquela área que foi afetada. Em 15 de abril, a gente entrega oficialmente a arena. Na segunda quinzena, já vamos fazer jogo-teste”, afirmou o ex-presidente do clube do Parque São Jorge.

As obras seriam inicialmente finalizadas até 31 de dezembro, mas um acidente no último dia 27 forçou uma revisão no cronograma. Um guindaste desabou com uma estrutura metálica que concluiria a cobertura, danificando o prédio leste e matando dois operários.

Andrés reiterou que as famílias dos mortos serão auxiliadas pelo Corinthians e pela Odebrecht, construtora do estádio. E, em uma entrevista calma, concedida no lançamento de livros ligados ao clube alvinegro, só adotou um tom um pouco mais agressivo ao falar sobre o prazo.

Segundo ele, a finalização da obra em 15 de abril é mais do que suficiente para o estádio receber a abertura da Copa do Mundo do próximo ano, em 12 de junho. “Na África do Sul, teve estádio que ficou pronto dez dias antes da Copa. Quem estava lá viu”, esbravejou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade