Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Anselmo fala sobre o ano e revela que pensou em encerrar a carreira

Goiânia (GO)

No mês de maio, quando foi anunciado como novo reforço do Atlético-GO, Anselmo era a grande esperança do torcedor para que o clube conquistasse o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a temporada foi cruel para o jogador. De ídolo, Anselmo passou a ser alvo de críticas enquanto o time amargava a zona de rebaixamento e a fase não garante sua permanência no Dragão.

“Tem muitas pessoas me procurando. Estou feliz de saber que meu trabalho tem sido reconhecido mesmo tendo a consciência de que não foi um dos meus melhores anos. Na verdade, foi meu pior ano profissional por tudo aquilo que atravessei. Nunca tinha tido problema de saúde e tive três neste ano, tive quatro contusões que me atrapalharam muito. Espero permanecer aqui, mas, se isso não acontecer, desejo toda a sorte do mundo ao Atlético e sigo a minha vida”, declarou o atacante ao site Portal 730.

Além das dificuldades físicas, Anselmo também passou por problemas pessoais em 2013 e pensou em encerrar a carreira. O jogador, porém, prefere não entrar em detalhes sobre a situação, mas fala que a partida contra o Guaratinguetá, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o fez repensar a decisão.

“Houve um culto no vestiário e o pastor bateu muito na tecla da superação. Ele disse que sabia que eu estava passando por uma grande dificuldade, mas que eu era homem para passar por cima de tudo aquilo. Falei para o Márcio depois do jogo, chorando, que pensei em parar de jogar futebol, mas que o último jogo me fez repensar demais. E que queria continuar por mais um ano, pelo menos, com a alegria que eu achava que tinha perdido em 2013”, revelou o jogador.

Somando as três passagens do jogador pelo Atlético-GO, Anselmo tem 69 jogos com a camisa rubro-negra, tendo marcado 26 gols. A construção do elenco atleticano para a próxima temporada deve passar por uma grande reformulação e o atacante pode não permanecer na equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade