Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Antiga promessa, Ricardo Quaresma está voltando ao Porto

Porto (Portugal)

Segundo a rádio portuguesa Antena 1, Ricardo Quaresma está próximo de voltar ao Porto. Com extensão de contrato e salários já combinados, falta apenas acertar a rescisão do jogador junto ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, para confirmar o regresso da antiga promessa. O meio-campista assinaria contrato com os Dragões até junho de 2015.

Quaresma ainda não chegou a um entendimento com a diretoria do Al Ahli sobre os valores da rescisão. Mas as negociações estão em andamento e a expectativa é que o jogador se desligue de seu atual clube nesta semana, para começar a treinar com o Porto ainda neste mês.

O meia de 30 anos ganhou notoriedade ao atuar por quatro temporadas no Porto, entre 2004 e 2008, período em que ganhou sete títulos. Deixou o clube português para atuar na Internazionale de Milão comandada por José Mourinho, mas a partir daí não conseguiu mais mostrar o futebol de antes.

Caso o retorno se confirme, Quaresma chega ao Porto com a missão de ajudar a equipe a conquistar o tetracampeonato nacional. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação do Campeonato Português, com 24 pontos em 11 rodadas. Os azuis e brancos voltam a campo às 18h15 deste sábado, quando recebem o Braga no Estádio do Dragão.

Na Champions League, o time precisa vencer o Atlético de Madrid, pela última rodada da fase de grupos, e torcer por um tropeço do Zenit para conseguir uma vaga nas oitavas-de-final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade