Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após acertar com Bruno Aguiar e W.Saci, Joinville anuncia dispensas

Joinville (SC)

Após terminar o Campeonato Brasileiro na sexta colocação e conquistar o título da Copa Santa Catarina, que lhe rendeu uma vaga na Copa do Brasil de 2014, a diretoria do Joinville já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Além de anunciar uma extensa lista de dispensas, o Coelho apresentou três reforços: o zagueiro Bruno Aguiar e os laterais Murilo Bedusco e Wellington Saci.

Depois de se destacar no Guarani, em 2009, o zagueiro Bruno Aguiar chegou ao Santos, no ano seguinte, onde atuou por duas temporadas. Após vestir a camisa do Alvinegro praiano, o defensor passou por Sport e São Caetano, antes de desembarcar em Santa Catarina. Já os novos laterais apresentam desfechos distintos no Campeonato Brasileiro da Série B: ao passo que Wellington Saci conquistou o acesso pelo Figueirense, Murilo Bedusco foi rebaixado, defendendo o Guaratinguetá.

Assim como as novas caras do elenco, a diretoria do Joinville expôs reformulações em seu plantel. Não fazem mais parte do clube os atletas Alex Silva, Augusto Recife, Carlos Alberto, Diego Jussani, Diogo Oliveira, Eduardo, Kim, Lima, Marcus Winícius, Martín Ligüera, Matheus Carvalho, Ronaldo, Sandro e Thiago Feltri.

Meia retorna após o Paulistão – Em situação distinta, se encontra o experiente meia Wellington Bruno. O atleta será emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto e retorna ao Joinville após a disputa do Campeonato Estadual, para reforçar o Coelho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A reapresentação do elenco do Joinville será no dia 6 de janeiro, quando a pré-temporada será iniciada, sob os cuidados do novo técnico, Hemerson Maria. A estreia do Coelho na temporada será no dia 26 do mesmo mês, diante do Criciúma, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade