Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após brigas, presidente do Real Madrid tira organizada do Bernabéu

Madri (Espanha)

Problemas de violência nos estádios e na relação entre dirigentes e torcedores organizados não são exclusivos do futebol brasileiro. Segundo o jornal El País, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teria chegado ao limite da paciência com as confusões geradas pelos membros da Ultra Sur, deixando a torcida organizada perto do fim.

Antes de confronto com a Real Sociedad no dia 9 de novembro – goleada por 5 a 1 na 13ª rodada do Campeonato Espanhol --, torcedores pertencentes ao grupo se desentenderam e criaram confusão no Santiago Bernabéu. Ao ser notificado do incidente, Florentino imediatamente retirou os 250 ingressos destinados à Ultra Sur das próximas partidas.

AFP
Membros da Ultra Sur são constantemente envolvidos em brigas e em casos de apologia ao nazismo
Além da pegar de volta as entradas, a diretoria merengue anunciou que deixará o setor até então destinado à organizada livre para que os torcedores comuns possam assistir aos jogos do Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da Europa. As inscrições para herdar assentos no o setor Sul de Santiago Bernabéu poderão ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2014.

“O Real Madrid C. F. comunica que promoverá a completa reorganização do setor de animação do fundo sul do estádio Santiago Bernabéu, que agora será aberto para os sócios em um período em que se poderá solicitar assentos para o referido setor”, declarou o atual terceiro colocado em La Liga em comunicado oficial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade