Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após chegada de Pandolfo, Sport dispensa Toby e mais nove jogadores

Salvador (BA)

O Sport já começou a se preparar para disputar o Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a diretoria do clube anunciou a dispensa de nove jogadores, dentre eles o meia Patrik, que estava emprestado pelo Palmeiras. O comunicado foi feito pelo diretor-executivo de futebol Nei Pandolfo.

Além de Patrik, o goleiro Matheus Cavichioli, os zagueiros Aílson e Gabriel, o lateral-direito George Lucas, os volantes Fábio Bahia e Rafael Pereira e os armadores Camilo e Lucas Lima não farão parte do elenco rubro-negro em 2014, ano em que o time voltará a estar na elite do futebol nacional.

De acordo com o clube pernambucano, os contratos de todos estes atletas se encerraram entre novembro e dezembro. O volante Toby, de 35 anos, já havia deixado a Ilha do Retiro, que precisa de renovação, segundo o novo pensamento leonino.

Toby estava no Sport há quatro anos, mas foi avisado de que não teria contrato renovado pela cúpula. Agora, todos os focos deverão estar na contratação de reforços, sendo que o santista Durval é um dos nomes mais especulados na imprensa pernambucana.

Antes de estrear na Série A, os comandados do técnico Geninho terão a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano pela frente. O Leão da Ilha está no Grupo D da competição regional, ao lado do arquirrival, o Náutico, do Botafogo-PB e do Guarany de Sobral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade