Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após derrota, Martelotte espera Náutico organizado na última rodada

Recife (PE)

A derrota para o Vasco, no estádio do Maracanã, pelo placar de 2 a 0, foi o 28º resultado negativo do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe alvirrubra necessita de mais um ponto somado para escapar do recorde de pior retrospecto na elite nacional. Até o momento, este posto pertence o América-RN de 2007, que somou 17 pontos, ou seja, a pontuação que o Timbu tem no momento. Porém, na visão do técnico Marcelo Martelotte, o resultado em solo carioca foi prejudicado pelo gol sofrido no início do jogo, e serve de motivação para a rodada final, quando os recifenses medem forças com o Corinthians, na Arena Pernambuco.

“Falei com os jogadores após a partida que conseguimos nos doar em campo e ficar focados diante do Vasco, mesmo nesta situação de muitas dificuldades. Criamos uma boa organização e temos que levar isso para a última rodada, contra o Corinthians”, ressaltou o comandante.

Adiante, Martelotte apontou os fatores que levaram o Náutico ao insucesso no duelo diante do clube cruz-maltino: “Lógico que é ruim você carregar essa sequência negativa. E tudo se torna mais difícil quando você toma um gol com cinco minutos de jogo. Saímos em desvantagem, e aí temos que reverter, com uma necessidade maior de criar. Tivemos essa dificuldade em grande parte do primeiro tempo e, após os 30 minutos, conseguimos algumas situações de perigo. No segundo tempo fomos um pouco mais à frente. Equilibramos um pouco no segundo tempo, mas não conseguimos o resultado”, analisou.

Por fim, o treinador alvirrubro sintetizou que o resultado adverso o fez optar por uma escolha fora dos padrões, nos minutos finais: “A gente resolveu arriscar. Transformamos o Leandro Amaro (zagueiro de ofício) em centroavante, quando faltavam cinco minutos, já que precisávamos da estrutura dele na área. Mas acabamos com esse risco que corremos, tomando o segundo gol do Vasco”, completou.

A partida diante do Corinthians será neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No mesmo dia em horário, a elite nacional também tem uma partida antecipada: o duelo entre Flamengo e Cruzeiro, que começa às 17 horas, no estádio do Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade