Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após licença de Bivar, Martorelli assume a presidência do Sport

Recife (PE)

Depois de conquistar o acesso para a elite nacional, figurando no terceiro posto da Série B, com 63 pontos, o Sport sofreu uma alteração em sua diretoria. Pensando na candidatura para o cargo de deputado federal nas próximas eleições, pelo PSL, Luciano Bivar pediu licença do cargo de presidente do clube e deixou o cargo sob a responsabilidade do advogado e empresário João Humberto Martorelli, então vice-presidente executivo nesta gestão. O novo mandatário do Leão da Ilha assumiu o posto nesta quarta-feira.

Sobre o afastamento, Bivar foi enfático: “Não quero deixar o Sport em segundo plano, já que pretendo concorrer nas eleições para deputado federal. Também não poderia opinar ou influir em contratações ou renovações, já que estou deixando a presidência do clube. Quem vai decidir agora é Martorelli", ressaltou, em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco.

Assim como Luciano Bivar, deixa o clube o executivo Marcos Amaral, que auxiliará o ex-presidente rubro-negro em seu processo eleitoral. Monte, Arnaldo Barros e Gustavo Dubeux seguem no corpo diretor do rubro-negro.

Troca por Lucas Lima – Emprestado pelo Internacional ao Sport, o meia Lucas Lima está na mira do Palmeiras. Para ter o jogador, o clube palestrino poderá intermediar uma troca com o Colorado, que envolveria o atacante Luan, atualmente cedido ao Cruzeiro pelos paulistas. O interesse dos gaúchos no futebol do dianteiro é antigo e quase foi selado no início do ano. Contudo, o Rubro-Negro tenta a renovação do vínculo de seu armador, que balançou as redes por sete vezes na Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade