Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após passagens por Cruzeiro e Criciúma, Fabinho volta ao Guarani

Campinas (SP)

A torcida do Guarani ganhou uma grande notícia para comemorar na virada de ano. O atacante Fabinho, destaque do clube há duas temporadas, entrou em acordo com a diretoria para retornar ao Brinco de Ouro. A volta do ídolo dos bugrinos foi anunciada nesta segunda-feira pelos dirigentes em nota no site oficial do clube.

Segundo o comunicado, as negociações foram conduzidas pessoalmente pelo presidente Álvaro Negrão, que já havia repatriado o goleiro Douglas, outro com identificação com a torcida. Assim que o vínculo com o Cruzeiro se encerrar, em 31 de dezembro deste ano, Fabinho assinará contrato com o time de Campinas por duas temporadas.

“O Fabinho é um grande exemplo de amor pelo Guarani. Ele já ajudou muito o Bugre e volta para nos ajudar a colocar o clube na elite do futebol paulista e brasileiro. A confiança neste caso é recíproca, tanto ele por mim quanto eu por ele”, destacou Negrão, lembrando as disputas da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série C do Brasileirão.

O acordo só pôde ser concretizado devido à redução salarial de Fabinho. No Cruzeiro, o atacante recebia cerca de R$ 90 mil e teria aceitado ter os vencimentos enxugados em até um terço para atuar novamente no Brinco de Ouro da Princesa.

Fabinho foi um dos principais nomes do Bugre na campanha do vice-campeonato paulista de 2012 e foi negociado com o Cruzeiro no segundo semestre. Sem espaço na Raposa, foi emprestado ao Criciúma em 2013, mas também não conseguiu repetir as grandes atuações dos tempos bugrinos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade