Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após permanência na elite, Coritiba modifica a comissão técnica

Curitiba (PR)

Após a permanência no Campeonato Brasileiro da Série A, onde terminou no 11º posto, com 48 pontos, o Coritiba confirmou a contratação do treinador Dado Cavalcânti, que dirigiu o Paraná na Segunda Divisão nacional. Porém, a mudança na comissão técnica não se resumiu ao novo comandante. O presidente do clube, Vílson Ribeiro de Andrade, sinalizou mais alterações. Dentre elas, o retorno de Tcheco ao cargo de gerente.

Durante o Campeonato Paranaense, quem comandará o elenco do Coxa Branca será Zé Carlos, treinador do sub-20. Após a disputa do Estadual, ele seguirá na comissão técnica de Dado Cavalcânti, assumindo o cargo de auxiliar. Para preencher a lacuna na categoria de base, Alan Aal, comandante do sub-17, será promovido.

Ao lado de Zé Carlos, Édison Borges integrará o corpo de auxiliares do Coritiba, também reunindo a função de observador. Assim, deixa a comissão técnica, ao lado de Tcheco, Marcelo Serrano, que acompanhará o ex-técnico Marquinhos Santos no Bahia.

Junto com Dado Cavalcânti, chega o auxiliar técnico Wilton Bezerra e o preparador físico Frederico Pozzebon. Neste contexto, Glydiston Ananias será responsável pela preparação de todos segmentos do clube, incluindo as categorias de base.

A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense será no dia 19 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Maringá, no estádio Willie Davids. Nesta competição, a equipe alviverde utilizará o seu elenco reserva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade