Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após recorrer, Ceará será julgado novamente por briga de torcida

Fortaleza (CE)

Por confronto entre torcidas que aconteceu na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou o América-RN, o Ceará será julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após entrar com recurso.

O Vozão já foi julgado em primeira instância e punido com a perda de um mando de campo na segunda divisão nacional do ano que vem. Além disso, o clube recebeu multa de R$ 5 mil, mas recorreu e agora irá a júri novamente nesta quinta-feira, a partir das 9h30.

O julgamento é referente ao conflito entre torcedores cearenses e do América-RN que aconteceu antes da derrota do Vozão por 1 a 0, em jogo disputado em Goianinha-RN. As confusões foram noticiadas e a procuradoria do STJD acabou denunciando o Ceará.

O Alvinegro terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, tendo vencido 16 e empatado 11 jogos nas 38 rodadas. Com aproveitamento de 51,8%, o Ceará brigou por uma vaga na elite do futebol nacional até a última rodada, mas viu o acesso escapar entre os dedos ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Joinville, no Castelão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade