Futebol/Bastidores - ( )

Após renovar com Gral, Chape confirma permanência de Fabinho Gaúcho

Chapecó (SC)

Depois de renovar com o centroavante Rodrigo Gral, natural de Chapecó e torcedor do Verdão do Oeste, a Chapecoense confirmou a permanência do lateral-esquerdo Fabinho Gaúcho para a próxima temporada. O atleta atuava na equipe alviverde por empréstimo, já que pertence ao São Caetano. Porém, o clube catarinense entrou em acordo com o Azulão e o defensor seguirá no time recém promovido ao Campeonato Brasileiro da Série A.

Agora, Fabinho Gaúcho tem vínculo com a Chapecoense até o final da próxima temporada e poderá disputar a elite nacional pela primeira vez em sua carreira. Antes de desembarcar em São Caetano do Sul, o atleta, de 31 anos, passou por Brasil de Pelotas-RS, Inter de Santa Maria-RS, Luverdense-MT e Caxias-RS.

No início da temporada, Fabinho Gaúcho perdeu espaço, devido à uma lesão. Seu substituto imediato, Alan, supriu bem a sua ausência e foi cogitado por Corinthians e Internacional. Porém, um exame antidoping tirou o atleta dos gramados por seis meses, dando uma nova oportunidade para Gaúcho assumir o setor esquerdo. Com êxito, o jogador foi titular nas rodadas finais, incluindo a partida do acesso, diante do Bragantino. Na ocasião, a Chapecoense empatou com o Massa Bruta, pelo placar de 1 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade