Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após saída já esperada, Jefferson agradece ao "excepcional" Oswaldo

Bruno Ceccon, Marcos Guedes e Tossiro Neto São Paulo (SP)

A saída de Oswaldo de Oliveira do Botafogo, confirmada na segunda-feira, não pegou o elenco exatamente de surpresa. O próprio treinador já havia falado em tom de despedida no dia anterior, após a vitória que deixou o time no G-4 do Campeonato Brasileiro – colocação que reflete seu bom trabalho, na opinião dos jogadores.

"Nós sabíamos que ele estava um pouco desgastado, até com relação à torcida. Só temos que agradecê-lo por tudo o que ele fez", disse o goleiro Jefferson, durante a 10ª edição do Troféu Mesa Redonda, gravado no prédio da Fundação Cásper Líbero, na noite desta terça-feira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Goleiro exaltou a importância do trabalho do técnico, cuja saída foi anunciada pelo clube na segunda-feira
O desgaste com a torcida foi maior, na realidade, em 2012, ano em que a equipe perdeu o título carioca, foi eliminada de forma precoce na Copa do Brasil e na Sul-americana e terminou o Brasileiro em sétimo. Desta vez, o quarto lugar – confirmado com o triunfo na última rodada – foi motivo de festa da arquibancada do Maracanã. Festa retribuída por Oswaldo no gramado.

Apesar de emocionado pela participação dos mais de 30 mil presentes ao longo da vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, ele não continuará à frente do Botafogo na próxima temporada. Não por não ter feito um bom trabalho, nem por desgaste externo, mas muito porque o clube se obriga agora a cortar gastos. E ele sai por cima.

"O Oswaldo foi um cara excepcional, muito importante para nossa campanha, muito importante no cotidiano do clube. Agora, nós, jogadores, temos que levantar a cabeça e continuar com nosso trabalho. Temos que pensar lá na frente", comentou Jefferson.

Lá na frente, o Botafogo poderá disputar a Copa Libertadores. Para isso, porém, o Lanús (Argentina) precisa impedir o título da Ponte Preta na Sul-americana. Se a equipe de Campinas for campeã do torneio, nesta quarta-feira, tira do time carioca a quarta vaga da Libertadores através do Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade