Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após suspeitas, Marcelo Veiga elogia reservas do Bragantino

Bragança Paulista (SP)

A semana que antecedeu a partida contra o Figueirense, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi conturbada para o Bragantino. A equipe foi acusada de entregar a partida para o clube catarinense, que necessitava da vitória para conquistar o acesso automático à elite nacional. Porém, o empate em 1 a 1 em Bragança Paulista, combinado com as derrotas de Icasa e Ceará, concorrentes diretos do Furacão do Estreito na luta pelo acesso, selou a conquista dos comandados de Vinícius Eutrópio. Sobre a partida, que deu a promoção ao clube alvinegro, o técnico dos paulistas, Marcelo Veiga, fez questão de elogiar os reservas que estiveram em campo, ressaltando que tal método seguiu à risca um prévio planejamento do clube.

“Sei da capacidade deles. São jogadores que foram para o banco e participaram das partidas. Só não jogaram mais porque temos titulares. A oportunidade foi dada no momento certo e eles aproveitaram. Fizemos uma grande partida e só não vencemos porque não tivemos mais sorte”, ressaltou o comandante, em entrevista à rádio 102 FM, de Bragança Paulista.

Adiante, quando questionado sobre as férias de Álvaro, Cesinha e Lincom, titulares absolutos do Bragantino, Veiga foi enfático, expondo que os afastamentos fazem parte dos planos do clube: “Já tínhamos esse planejamento há 20 dias. Quando nos livrássemos do rebaixamento, daríamos essa folga para alguns jogadores. Infelizmente, saímos (do risco de cair) na penúltima rodada, mas vamos fazer o quê? Liberamos no meio da semana pois o presidente precisava pagar os jogadores antes de liberar”, reforçou.

Por fim, o treinador do Massa Bruta declarou que, durante os primeiros dias de trabalho do clube, visando a temporada de 2014, estará ausente, já que participa de um estágio em Valência, na Espanha. Além do mais, após voltar da europa, terá pela frente um novo curso, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Assim, o Bragantino só poderá contar com seu comandante no dia 20 deste mês.

O Bragantino estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de dezembro, domingo, diante do São Paulo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe está no Grupo D, ao lado de Mogi Mirim, Oeste, Palmeiras e Rio Claro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade