Futebol/Campeonato Argentino - ( )

Argentina deve conhecer seu campeão neste domingo

Buenos Aires (Argentina)

Dois confrontos neste domingo, às 19h(de Brasília), complementam a última rodada do Torneio Apertura da Argentina e muito provavelmente indicarão seu campeão. O Vélez Sarsfield recebe o San Lorenzo no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, enquanto que Newell's Old Boys e Lanús duelam no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario.

Líder com 32 pontos, o San Lorenzo depende de uma simples vitória para conquistar o título. O time é perseguido por Lanús, Vélez Sarsfield e Newell´s Old Boys, todos com trinta pontos e nesta ordem na tabela de classificação por conta dos critérios de desempate.

"Chegar nesta última rodada dependendo de nossas próprias forças é algo que pode fazer a nossa diferença e é isso que estou procurando passar para o meu grupo", afirmou Juan Antonio Pizzi, técnico do San Lorenzo, que também poderá ficar com o título em caso de empate, desde que não se tenha um ganhador no outro jogo do dia.

Para os demais candidatos ao título a caminhada rumo ao caneco é mais complicada. O Vélez, para ser campeão, tem que ganhar e torcer por um empate no outro jogo. Já Lanús ou Newell´s não poderão ser campeão já neste domingo.

Isso porque o ganhador, obrigatoriamente vai terminar a competição empatado com um dos times do outro confronto, forçando uma partida desesmpate, provavelmente na quarta-feira em campo neutro e com presença de torcedores dos dois times, algo que vinha sendo proibido em jogos do torneio até este momento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade