Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Arouca supera Gil Vicente fora de casa e se afasta da zona da degola

Barcelos (Portugal)

Em busca de uma aproximação de uma classificação nos próximos torneios europeus, o Gil Vicente recebeu o ameaçado Arouca neste domingo, às 14h15 (de Brasília), no estádio Cidade de Barcelos. A equipe visitante surpreendeu os adversários com uma vitória por 3 a 0 e de afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Português.

O primeiro gol do Arouca saiu após uma falha da defesa do Gil Vicente. Aos 30 minutos do segundo tempo, Pintassilgo ficou com a bola e executou cruzamento preciso para André Claro mandar a bola para o fundo das redes e abrir o placar no Cidade de Barcelos. A partir daí, os visitantes seguraram o resultado até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Arouca continuou melhor na partida, apesar de estar em má fase na competição. Aos 16 minutos da etapa final, Luís Martins (do Gil Vicente) recebeu um cartão amarelo, ficou insatisfeito, reclamou com juiz e, então, foi expulso da partida. Logo em seguida, o time visitante ampliou a vantagem aos 18 do segundo tempo, com Roberto. Aos 24, André Claro deixou sua marca novamente.

Com o resultado, o Arouca alcançou os 12 pontos e se afastou dos dois últimos colocados da tabela de classificação do campeonato, que tem nove pontos somados. O Gil Vicente segue com os mesmos 18 pontos e com a oitava posição da competição.

Após uma pausa para as comemorações de final de ano, o Campeonato Português retorna no início de 2014. Portanto, na próxima rodada, o Arouca recebe o Belenenses no domingo, 12 de janeiro, às 12 horas (de Brasília), no estádio Municipal de Arouca. Já o Gil Vicente visita o Nacional de Portugal nas mesmas data e horário, no estádio Madeira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade