Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

"Cidade pobre e modesta, mas civilizada", diz prefeito sobre Manaus

Manaus (AM)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, reafirmou nesta quarta-feira, durante uma coletiva de imprensa que contou com a participação de jornalistas estrangeiros, que está planejando uma viagem para Londres. A intenção do governante é rebater as críticas feitas pela imprensa inglesa contra a capital do Amazonas, que sediará a partida entre Itália e Inglaterra, na primeira rodada da Copa do Mundo de 2014.

"Somos uma cidade pobre e modesta, mas civilizada", afirmou Virgílio, que ainda lembrou as visitas do príncipe Charles a Manaus, dizendo que o plebeu “nunca foi mordido por um jacaré”. A polêmica envolvendo ingleses e manauaras começou na véspera do sorteio da Copa do Mundo, quando o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, disse que não gostaria de jogar em Manaus por causa do “clima tropical”.

Depois do sorteio, alguns jornais ingleses tomaram partido de Hodgson e lançaram um alerta sobre a taxa de violência elevada em Manaus e outros "perigos" oferecidos pela cidades, como a alta taxa de violência, as doenças tropicais e os animais selvagens.

Arthur Virgílio revelou ter mantido conversas com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. "Tudo o que queremos é aproveitar o Mundial para provar que somos capazes de organizar um grande evento. Esse é nosso empenho. Tudo o que a Fifa prescreveu, estamos cumprindo estritamente".

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade