Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Artilheiro do Raja avisa ao Bayern: “Estamos liberados para atacar”

Marrakesh (Marrocos)

Se alguém espera ver o Raja Casablanca trancafiado no campo de defesa para tentar suportar a pressão do Bayern de Munique está em enganado. Artilheiro da equipe no Mundial de Clubes com dois gols, Mouhssine Iajour garante que o time marroquino partirá para cima dos alemães na final deste sábado, às 17h30 (de Brasília), em Marrakesh.

O atacante não esconde o desejo de ocupar o posto de artilheiro do torneio. Para isso, precisa superar o argentino Cesar Delgado, que também balançou as redes duas vezes pelo Monterrey, e torcer para que nenhum jogador do time bávaro tenha uma atuação histórica na decisão. “Espero conseguir terminar com esse prêmio, seria um feito extraordinário depois de nossos esforços na competição. Espero fazer um gol na decisão”, projetou ao site da Fifa.

Na atual edição do Mundial, o Raja é a equipe que mais marcou gols: sete em três partidas. Os números levam o time marroquino à terceira colocação no quesito desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa. Em 2000, o Raja perdeu todos seus compromissos no Brasil, incluindo um 2 a 0 para o Corinthians, mas marcou dois contra o Real Madrid e três contra o Al Nassr.

AFP
Faouzi Benzarti e Mouhssine Iajour prometem colocar o Raja Casablanca em cima da defesa germânica
A volta do futebol ofensivo, segundo Iajour, pode ser explicada pela troca de treinador no clube. O Raja vivia momento irregular no Campeonato Marroquino quando Mohamed Fakhir foi substituído pelo tunisiano Faouzi Benzarti. O novo técnico apresenta filosofia mais ofensiva do que o antecessor e não pensará duas vezes antes de partir para cima do Bayern.

“O técnico anterior tinha uma tática mais defensiva, enquanto agora o pensamento é diferente, é para frente. Jamais renunciamos a jogar no ataque, qualquer que seja o andamento da partida. Estamos liberados para atacar”, avisou Iajour, que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na semifinal. Moutaouali e Mabide marcaram já nos minutos finais e fecharam a conta.

Confira todos os confrontos do Raja Casablanca no Mundial de Clubes:

2000:
Corinthians 2 x 0 Raja Casablanca
Raja Casablanca 3 x 4 Al Nassr
Real Madrid 3 x 2 Raja Casablanca

2013:
Raja Casablanca 2 x 1 Auckland City
Raja Casablanca 2 x 1 Monterrey
Raja Casablanca 3 x 1 Atlético-MG
Bayern de Munique x Raja Casablanca

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade