Futebol/Mercado - ( )

Artilheiro, Éderson aceita chegada de Adriano “se vier para ajudar”

Bruno Ceccon, Marcos Guedes e Tossiro Neto São Paulo (SP)

Embora conte com o artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR resolveu receber o problemático Adriano. Autor de 21 gols na última edição do torneio nacional, Éderson aceita a chegada do ex-atacante da Seleção Brasileira, desde que ele esteja realmente disposto a contribuir.

“Sabemos da capacidade do Adriano como jogador. Se vier para ajudar, vai ser muito importante para o grupo do Atlético-PR inteiro”, disse Éderson na noite desta terça-feira, durante a 10ª edição do Troféu Mesa Redonda, gravada no prédio da Fundação Cásper Líbero para ser exibida no domingo.

Adriano não disputa uma partida oficial desde março de 2012. A ideia do ex-jogador da Seleção é se recuperar fisicamente e provar aos dirigentes do Atlético-PR que ainda é capaz de jogar profissionalmente para finalmente assinar contrato com o clube, classificado para a Copa Libertadores-2014.

“Estou acostumando com concorrência”, disse Éderson, negando qualquer tipo de desconforto com a possível incorporação de Adriano. “Independentemente da escalação, quem ganha é o clube. Esperamos que ele possa nos ajudar a chegar ainda mais longe”, acrescentou o goleador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols, atacante Éderson diz aceitar a chegada de Adriano ao Atlético-PR
Na tentativa de mostrar comprometimento, algo que faltou nos últimos anos de sua carreira, Adriano chegou a acompanhar o jogo diante do Vasco, no último domingo, em Joinville. De acordo com o técnico Vágner Mancini, a prioridade do Atlético-PR é o lado humano.

“É um atleta que já viveu de tudo no futebol, sabe que errou ao longo da vida e quer se recuperar. Todos nós, que fazemos o dia a dia do Atlético-PR, estamos com os braços abertos para ajudar, em primeiro lugar, o homem. Depois, o atleta Adriano naturalmente vai voltar”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade