Futebol/Copa Libertadores - ( )

Atlético-MG e Cruzeiro são cabeças de chave na Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) vai definir nesta quinta-feira, os grupos da Libertadores 2014, em sorteio que será realizado em Assunção, no Paraguai. Pela primeira vez na história, a competição mais importante das Américas terá Atlético-MG e Cruzeiro disputando a mesma edição. Os maiores rivais de Minas Gerais, inclusive, serão os cabeças de chave do Brasil.

Além de Atlético-MG e Cruzeiro, os demais cabeças de chave da Libertadores são: Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys da Argentina, Cerro Porteño do Paraguai, Peñarol do Uruguai, Bolívar da Bolívia e Uniõn Española do Chile. Como Galo e Raposa são cabeças de chave, um confronto mineiro na fase de grupos é impossível, com chances dos rivais duelaram na fase mata-mata.

Além de Atlético-MG e Cruzeiro, o Brasil será representado na Libertadores por Flamengo, campeão da Copa do Brasil e Grêmio e Furacão, que garantiram vaga pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo aguarda à final da Sul-americana entre Lanús e Ponte Preta para saber se volta a jogar a Libertadores. Se a Macaca vencer, o time de Campinas jogará a competição mais importante das Américas, caso contrario e a equipe carioca que fica com a vaga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade