Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Augsburg empata com Frankfurt e perde chance de encostar no Schalke

Frankfurt (Alemanha)

Na primeira partida da 17ª rodada do Campeonato Alemão, a única nesta sexta-feira, o Augsburg visitou o Eintracht Frankfurt e não saiu do empate em 1 a 1. O resultado impede que a equipe encoste no Schalke 04, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 33, Bobadilla recebeu em posição duvidosa e aproveitou vacilo da zaa para abrir o placar para o time visitante. 

O Frankfurt, no entanto, pressionou e não demorou para empatar. Dois minutos antes do intervalo, Rosenthal aproveitou a sobra na grande área e soltou a bomba de primeira para deixar tudo igual. Em um segundo tempo de poucas chances para os dois lados, o goleiro Trapp salvou os donos da casa na única grande oportunidade do Augsburg, a cinco minutos do apito final.

Com o resultado, o Augsburg chega aos 24 pontos e segue na oitava posição da tabela. Apesar de não poder ser ultrapassado no complemento da rodada, a equipe pode ver a vantagem para a zona de classificação para a Liga Europa, que atualmente é de três pontos, aumentar.

Já o Eintracht Frankfurt vai aos 15 pontos e garante a permanência fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. Na 15ª colocação, o time não pode ser ultrapassado pelo Freiburg, que soma 11 e vem logo atrás, no primeiro posto da zona da degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade