Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bahia renova com zagueiro Lucas Fonseca até 2015

Salvador (BA)

Na semana de Natal, o Bahia finalizou uma negociação importante para a próxima temporada. A diretoria do Tricolor de Aço renovou com o zagueiro Lucas Fonseca até 2015. O que ocasionou a demora no acerto entre foi o pedido do defensor por um vínculo de três anos. Porém, a proposta aceitada possui uma cláusula especial: caso atue em 70% das partidas do clube em 2015, o contrato do atleta é automaticamente renovado para a terceira temporada.

Antes das negociações serem finalizadas, o zagueiro expôs ao público a discordância entre as partes: “Já acertei todo o lado financeiro. Só o que está pegando mesmo é o tempo do contrato que quero, que é de três anos”. No entanto, a presença da cláusula pesou para que o acordo fosse firmado. Neste ano, Fonseca esteve presente em 29 das 38 partidas disputadas pelo Bahia na elite nacional, o que resulta em um percentual superior a 76%.

Lucas Fonseca chegou ao Bahia em 2012, onde também disputou o Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, o contrato com o Mogi Mirim o fez retornar ao final da temporada e disputar a elite paulista com a camisa do Sapão. Nesta temporada, novamente, o atleta voltou ao Tricolor de Aço, mas agora, com contrato assegurado de permanência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade