Futebol/Bastidores - ( )

Bayern de Munique embarca para o Marrocos atrás de feito histórico

Munique (Alemanha)

Horas depois de conquistar o título de inverno do Campeonato Alemão ao terminar o primeiro turno na liderança, o Bayern de Munique embarcou para o Marrocos. O atual campeão europeu voltou a exaltar a importância do Mundial de Clubes e espera faturar o título para alcançar feito inédito em 113 anos de história.

O presidente do clube bávaro, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge, já havia destacado os benefícios que a conquista intercontinental poderá render à imagem do Bayern no planeta. Além disso, Pep Guardiola conseguiu convencer a torcida de que a taça merece destaque ao lembrar o bicampeonato levantado com o Barcelona em 2009 e 2011.

“Nós queremos que os nossos torcedores coloquem o quinto troféu deste ano debaixo da árvore de Natal. Queremos vencer o Mundial para poder ganhar todos os títulos importantes de um ano pela primeira vez na história deste clube”, ressaltou Rummenigge, retomando as conquistas do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha, da Liga dos Campeões e Supercopa da Europa.

Reprodução/Twitter
Rafinha registrou embarque para o Marrocos após a vitória do Bayern por 3 a 1 sobre o Hamburgo neste sábado
Até mesmo o perfil oficial do Bayern de Munique entrou no clima de otimismo. Assim que a delegação embarcou para o Marrocos, a conta publicou mensagem de incentivo aos atletas: “Vamos para o quinto título #Missão5”. O lateral direito brasileiro Rafinha registrou o momento com uma foto no aeroporto, enquanto o zagueiro Dante preferiu comemorar o final do primeiro turno.

A estreia do Bayern no Mundial de Clubes está marcada para esta terça-feira no estádio Agadir, às 17h30 (de Brasília). O adversário dos alemães será o Guangzhou Evergrande, que eliminou o Al Ahly neste sábado. O brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, e o argentino Darío Conca, que deve reforçar o Fluminense, marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre os egípcios.

Já o Atlético-MG, tido como favorito para fazer a finalíssima com os bávaros no dia 21 de dezembro, faz seu primeiro jogo no Mundial na quarta-feira, também às 17h30. O time treinado por Cuca terá pela frente os marroquinos do Raja Casablanca, que passaram pelos mexicanos do Monterrey por 2 a 1 na prorrogação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade