Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern de Munique enfrenta Hamburgo antes de se dedicar ao Mundial

Gazeta Press Munique (Alemanha)

Antes de viajar para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, onde tem boas chances de se deparar com o Atlético-MG, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. O time, que lidera com 41 pontos, quatro a mais que o Bayer Leverkusen, seu perseguidor mais direto, recebe o Hamburgo, que tem 16 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. O discurso na equipe anfitriã é que é preciso viajar deixando uma boa gordura na liderança.

"Nós não vamos abrir mão de um bom resultado neste sábado. O nosso foco está no Hamburgo e apenas depois desta partida que vamos pensar no Mundial de Clubes da Fifa. Um título intercontinental é importante, mas também temos os nossos compromissos e responsabilidades no Campeonato Alemão. Portanto, para viajarmos tranquilos precisamos, pelo menos, manter essa distância que temos para o segundo colocado", analisou o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern, que no meio de semana viu sua equipe perder em casa para o Manchester City, da Inglaterra, por 3 a 2 pela Liga dos Campeões da Europa. O resultado, porém, não comprometeu a classificação dos alemães para as oitavas de final.

Terceiro colocado com 31 pontos, e ainda tentando se manter na luta pelo título, cada vez mais complicada, o Borussia Dortmund, longe de casa, medirá forças com o Hoffenheim, que tem 17 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

No domingo é a vez de o Bayer Leverkusen tentar mostrar que vai ter gás para acompanhar o Bayern de Munique. Contando com o apoio dos seus torcedores, a equipe de Leverkusen recebe o Eintracht Frankfurt e não deverá encontrar maiores dificuldades para conquistar o triunfo diante de um adversário que, com 11 pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento e joga cada vez mais pressionado.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Hertha Berlin 3 x 2 Werder Bremen

Sábado
12h30 Augsburg x Eintracht Braunschweig
12h30 Mainz 05 x Borussia Mönchengladbach
12h30 Hoffenheim x Borussia Dortmund
12h30 Hannover x Nuremberg
12h30 Bayern de Munique x Hamburgo
15h30 Wolfsburg x Stuttgart

Domingo
12h30 Schalke 04 x Freiburg
14h30 Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade