Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern goleia Werder Bremen por 7 a 0 e dispara na liderança do Alemão

Berlim (Alemanha)

Para manter a vantagem na liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Werder Bremen, às 12h30 (de Brasília), no Weserstadion e goleou os anfitriões por 7 a 0. O resultado ampliou a vantagem dos bávaros na ponta da competição.

Mesmo com desfalques importantes como Robben, Schweinsteiger, Lahm e Javi Martinez, o Bayern iniciou o primeiro tempo tranquilo e, apesar de estar jogando fora de casa, não deixou o Werder se sobressair. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com um gol contra de Lukimya. Aos 26 da etapa inicial, foi a vez de Van Buyten deixar sua marca. Ribéry foi o responsável por marcar o terceiro antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o time visitante não tirou o pé mesmo com a vantagem. Mandžuki?, Thomas Müller, Ribéry e Götze foram os responsáveis por fazer os quatro gols e fechar vitória arrasadora por 7 a 0.

Com o resultado, o Bayern ficou com a liderança isolada do Alemão, com 41 pontos. Em 15 jogos, são 13 vitórias, sete nas últimas sete partidas, e dois empates. Por outro lado, o Werder Bremen ficou com os mesmos 16 pontos.

AFP
Com a goleada arrasadora, o Bayern disparou na liderança do Campeonato Alemão
Na próxima rodada, o Bayern recebe o Hamburgo no sábado, 14 de dezembro, às 11h30 (de Brasília), na Allianz Arena. O Werder Bremen visita o Hertha Berlim nas mesmas data e horário, no Olympiastadion Berlim.

O jogo – O Bayern iniciou a partida como se fosse o dono da casa. A primeira chance do jogo, consequentemente, veio com os bávaros. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Ribéry fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Boateng pegou de primeira e buscou o canto, mas a bola foi em direção à linha de fundo.

O Werder Bremen respondeu logo depois. Aos 17 da etapa inicial, Elia avançou pela esquerda, invadiu a grande área e tocou para trás. Hunt pegou de primeira, mas a bola bateu em Boateng e foi para escanteio. Apesar da resposta rápida, os anfitriões foram surpreendidos com o primeiro gol do Bayern. Aos 20, Ribéry recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro em direção à linha de fundo e cruzou; Lukimya tentou cortar, mas desviou para o fundo das redes.

Os visitantes continuaram a pressão e, aos 26 minutos do primeiro tempo, Kroos cobrou falta pela direita, Van Buyten subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo do gol.

Correndo atrás do prejuízo, o Werder Bremen tentou chegar aos gol novamente. Aos 34, Elia executou boa jogada pela direita e cruzou. Di Santo cabeceou depois da segunda trave, no contrapé do goleiro Neuer; a bola ainda quicou na pequena área, mas ninguém aproveitou a oportunidade.

AFP
O francês Ribéry foi o destaque da partida, com participação em quase todos os gols
A vantagem não fez os bávaros diminuírem a pressão. Aos 37 da etapa final, Mandzukic tocou para Müller pela direita. O alemão avançou em direção à linha de fundo e cruzou. Na área e sem marcação, Ribéry dominou com tranquilidade e mandou na saída do goleiro, para marcar o terceiro do Bayern.

Na volta dos vestiários, o time visitante continuou dominando a partida. Após recuperar a posse de bola aos 14 minutos, Müller abriu para Ribéry pela direita, o jogador francês cruzou para Mandzukic sozinho na grande área. Por trás do goleiro, o croata passou da bola e concluiu para o fundo das redes adversárias.

A goleada não parou por aí. Aos 23 do segundo tempo, Ribéry inverteu a bola para a direita, Götze dominou e mandou um cruzamento. De primeira, Thomas Müller chutou no canto, sem chances de defesa para o goleiro.

O sexto gol do Bayern de Munique foi aos 37 da etapa complementar. Ribéry cobrou escanteio curto, Pizarro dominou na área e tocou para Alaba. O Jogador cruzou na linha de fundo e o francês mandou para o fundo das redes.

A vitória arrasadora foi selada aos 44 minutos, com Götze. Em tabela entre Ribéry e Müller, o alemão recebeu, avançou pela área e chutou na saída do goleiro.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:

Eintracht Frankfurt 1 x 2 Hoffenheim
Hamburgo 0 x 1 Augsburg
Werder Bremen 0 x 7 Bayern de Munique
Stuttgart 4 x 2 Hannover
Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Schalke 04

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade