Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern vence Hamburgo em último compromisso antes do Mundial

Munique (Alemanha)

Em seu último compromisso antes do Campeonato Mundial de Clubes, o Bayern de Munique correspondeu às expectativas e manteve a invencibilidade antes de fazer sua pausa no Campeonato Alemão. Jogando em casa, a equipe venceu o Hamburgo, por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional.

Mandzukic, Gotze e Shaqiri foram os responsáveis pelos gols dos anfitriões, enquanto coube a Lasogga marcar o gol de honra dos adversários. Com a vitória, o Bayern chegou aos 44 pontos e continua na liderança isolada. Já o Hamburgo segue na parte intermediária da tabela e, com 16 pontos, é o 12º colocado.

O próximo compromisso do time alemão está marcado próxima quarta-feira, em Marrakesh, no Marrocos, contra o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Guangzhou Evergrande, da China, pela semifinal do Mundial.

AFP
Com o resultado, o Bayern encerrou a primeira parte do Campeonato Alemão invicto

O jogo – O início da partida foi tenso. Em apenas cinco minutos, o árbitro já havia mostrado três cartões amarelos, sendo dois deles para o Hamburgo. Com oportunidades para ambos os lados, a primeira grande chance aconteceu apenas aos 37 minutos, quando Mandzukic recebeu um cruzamento de Kroos e cabeceou para fora.

Superior no confronto, o Bayern, como de costume, teve superioridade na posse de bola durante quase todo o tempo e a pressão surtiu efeito aos 41 minutos. Mesmo com a defesa adversário bem postada, Kroos deu um ótimo lançamento para Rafinha no lado direito. O lateral pegou de primeira no alto e encontrou Mandzukic dentro da área, que não perdoou e fez o primeiro gol do jogo.

Depois de marcar no final da primeira parcial, os donos da casa voltaram ao segundo tempo dispostos a ampliarem a vantagem. Melhores em campo, eles conseguiram aumentar marcar logo aos 6 minutos, com belo gol de Götze.

Logo em seguida, o Hamburgo quase conseguiu descontar com Jansen, que chutou e viu a bola desviar, mas Neuer fez a defesa. Disposto a sacramentar o resultado, Guardiola tirou Götze e colocou Ribery, que estava sendo poupado.

Apesar da mudança, quem teve uma grande chance foi o Hamburgo, com chute forte de Lasogga na entrada da área. Após a boa oportunidade, o atacante conseguiu descontar aos 41 minutos, depois de receber um passe dentro da área e mais uma vez soltar uma bomba, desta vez sem chances de defesa para o goleiro alemão.

Depois do susto, os bávaros aumentaram a atenção no final e ainda conseguirem fechar o jogo com chave de ouro. Aos 47 minutos, Shaqiri, que havia entrado no lugar de Thomas Muller, entrou na área e tocou no canto esquerdo de Drobny para garantir o triunfo.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Hertha Berlin 3 x 2 Werder Bremen

Sábado
Augsburg 4 x 1 Eintracht Braunschweig
Mainz 05 0 x 0 Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim 2 x 2 Borussia Dortmund
Hannover 3 x 3 Nuremberg 
Bayern de Munique 3 x 1 Hamburgo
Wolfsburg 3 x 1 Stuttgart

Domingo
12h30 Schalke 04 x Freiburg
14h30 Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade