Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Benfica recebe o vice-lanterna Arouca para assumir a ponta da tabela

Lisboa (Portugal)

O Benfica recebe o Arouca pela 12ª rodada do Campeonato Português, às 18h15 (de Brasília) no Estádio da Luz, nesta sexta-feira e quer os três pontos para assumir a liderança da disputa, que é do Sporting, com os mesmos 26 pontos. Por outro lado, o adversário precisa vencer para escapar da zona da degola, já que com apenas oito pontos, ocupam a vice-lanterna.

O Benfica tem apenas uma derrota na competição e vem de seis triunfos seguidos. Confiança não está faltando para a equipe e o treinador do Arouca, inclusive, considera que a responsabilidade de vencer é dos donos da casa.

“Eles têm um plantel fortíssimo, o mais valioso da Liga, mas a pressão está do lado deles. Vamos jogar pressionados no nosso meio-campo, mas quando tivermos a posse da bola queremos colocá-la na zona de perigo do Benfica”, afirmou o comandante Pedro Emanuel.

O meio-campista David Simão, ex-jogador dos encarnados, afirmou que a vitória é possível. “Tenho um carinho muito grande pelo Benfica, mas sou profissional e quero vencer o jogo. Unidos e com trabalho podemos surpreender e conseguir causar alguns estragos” declarou o jogador.

Os anfitriões poderão contar com o retorno do lateral Silvio, que se recuperava de lesão e disse estar muito feliz e realizado por voltar a jogar em seu clube de coração.

Visando atrair ainda mais torcedores para o duelo, a diretoria preparou promoções especiais. Com o lema “O maior natal do mundo é com o maior clube do mundo”, estão sendo oferecidos ingressos grátis para crianças de até 13 anos e preços mais baixos para o jogo e para o museu do clube português.

Desfalque certo é do brasileiro Cortez, que foi liberado pelo técnico Jorge Jesus e teve o fim de seu empréstimo decretado. O lateral deve retornar ao São Paulo e já foi lembrado por Muricy Ramalho.

AFP
Benfica quer manter sequência de vitórias no Campeonato Português

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade