Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo mantém preparador físico da comissão de Oswaldo de Oliveira

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo segue reformulando seu quadro de funcionários para criar uma comissão técnica fixa para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, a diretoria do Glorioso entrou em acordo para manter o preparador físico Ricardo Henriques e agora volta as atenções para nomear o novo treinador após a saída de Oswaldo de Oliveira.

Ricardo chegou em General Severiano no início do ano passado acompanhando o agora técnico do Santos. Havia a possibilidade de o preparador acompanhar o comandante no clube da Vila Belmiro, mas os dirigentes cariocas agiram rápido para oficializá-lo como membro fixo da comissão técnica.

Além de Oswaldo de Oliveira, mais três integrantes do corpo técnico já haviam deixado o Bota nos últimos dias: os preparadores físicos Marlos Almeida e Leandro Cardoso e o fisiologista Altamiro Bottino. O substituto de Bottino deve ser anunciado na próxima semana.

Já o posto de treinador tem como favorito Eduardo Húngaro, que trabalhou como auxiliar de Oswaldo nos dois últimos anos. O profissional também comandou as categorias de base do time da Estrela Solitária e agrada à diretoria pela baixa pedida salarial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade