Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafoguenses ressaltam que terão 90 minutos para vencer Criciúma

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo segue se preparando para a partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Criciúma, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro precisa de um triunfo e de uma ajuda em outros jogos para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. A necessidade de ganhar vem sendo trabalhada pelo técnico Oswaldo de Oliveira junto aos jogadores. A ordem é conter a afobação que poderá colocar tudo a perder. Portanto, os atletas lembram aos torcedores que não deve existir desespero se o gol demorar a sair, até porque o Glorioso, como bem lembram eles, tem 90 minutos para construir o triunfo.

“Nós não podemos nos afobar, pois o Criciúma não vai querer sair para o jogo, uma vez que o empate acaba lhe garantindo na primeira divisão. A iniciativa da partida vai ser mesmo do Botafogo, mas não podemos permitir que a tranquilidade nos falte em um momento tão importante. Temos 90 minutos para construir o resultado positivo e precisamos lembrar isso”, lembrou o volante Gabriel.

O atacante Rafael Marques é mais um a lembrar que o Criciúma só precisa do empate para afastar qualquer risco de rebaixamento.

“O Botafogo precisa ter tranquilidade contra o Criciúma para não ser surpreendido. O nosso adversário vai entrar em campo sabendo que o empate é o resultado que lhe interessa para evitar o rebaixamento. Não vai querer se expor e não podemos permitir que o nosso time fique exposto. Vamos ter 90 minutos para ganhar a partida e temos que tocar a bola, procurar espaços e a melhor maneira de decidir o confronto. Claro que a iniciativa do jogo será nossa, mas com a cautela necessária”, lembrou Rafael Marques.

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Seedorf estará em campo para cumprir promessa de que Botafogo se classificará para a Libertadores
O zagueiro Dória faz coro aos companheiros. “Se nos afobarmos, seremos uma presa fácil para o Criciúma, que já mostrou saber lidar bem com o desespero dos adversários. Eles entram em campo com o resultado que precisam, o empate. Quem vai ter que correr atrás é o Botafogo. Mas teremos 90 minutos para construir esse resultado, e uma vitória é que é o importante. Tenho convicção de que vamos conseguir fazer um grande jogo contra o Criciúma e fazer a nossa parte dentro de campo, torcendo para a tabela ajudar”.

Oswaldo deve ter desfalques 

Em relação ao time que vai a campo, Oswaldo de Oliveira mais uma vez não pôde contar com o atacante Elias no treino desta manhã de quinta-feira, no Engenhão. O jogador continua se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, que o tem feito atuar na base do sacrifício. Apesar disso, sua escalação só deverá ser confirmada ou não minutos antes da partida. Caso ele seja vetado, Bruno Mendes assumirá o posto.

O time deverá sofrer três alterações em relação ao que foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba no fim de semana. O volante Marcelo Mattos e o meia Hyuri serão barrados para as entradas, respectivamente, de Renato e Lodeiro. As mudanças deixam evidente o desejo de Oswaldo de melhorar a saída de bola para o ataque. Outra novidade será a presença de Edilson na lateral direita. O atleta cumpriu suspensão diante dos paranaenses e vai ocupar o posto de Gilberto. 23

Dessa maneira, o esboço de time para o domingo é o seguinte: Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Bruno Mendes (Elias). O elenco volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, novamente no Engenhão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade