Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Brasil cai em grupo com Itália e França em ensaio oficial de sorteio da Copa

Costa do Sauípe (BA)

A dois dias do sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa comandou nesta quarta-feira um ensaio com os oito ex-jogadores que participarão do evento na Costa do Sauípe, na Bahia. De acordo com o jornal italiano Gazzeta dello Sport, que teve acesso à simulação, o Brasil teria como adversários no Grupo A duas campeãs mundiais: França e Itália. A Austrália completaria o quadrangular.

Ao todo, o trio acumula dez títulos mundiais. Além disso, três finais seriam reeditadas no quadrangular. Enquanto o Brasil venceu a Itália em 1994 e foi superado pela França quatro anos depois, a Azzurra bateu a rival europeia na edição de 2006 da competição. No mesmo ano, Les Bleus já haviam eliminado a Seleção Brasileira nas quartas de final.

Além do chamado “grupo da morte”, outro confronto da primeira fase “fictícia” chama a atenção. Cabeça de chave do Grupo E, a Espanha teria como rival a Inglaterra, além de Costa do Marfim e Coreia do Sul.

Por outro lado, a competição teria quadrangulares pouco atraentes. No Grupo D, por exemplo, se enfrentariam Suíça, Chile, Japão e Grécia. Já o Grupo H contaria com Bélgica, Argélia, México e Bósnia-Herzegovina.

O sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo será realizado às 14h (de Brasília) de sexta-feira. O ensaio desta quarta foi realizado a fim de evitar gafes como a do chef Alex Atalla, que se confundiu na hora de tirar uma das bolinhas na formação da Copa das Confederações e quase levou o evento por água abaixo.

AFP
Algoz do Brasil em Copas, França estaria no Grupo de 2014 segundo ensaio oficial de sorteio
Confira todos os grupos sorteados na simulação oficial:

Grupo A: Brasil, França, Austrália e Itália
Grupo B: Uruguai, Nigéria, Estados Unidos e Croácia
Grupo C: Argentina, Gana, Costa Rica e Rússia
Grupo D: Suíça, Chile, Japão e Grécia
Grupo E: Espanha, Costa do Marfim, Coreia do Sul e Inglaterra
Grupo F: Colômbia, Camarões, Honduras e Holanda
Grupo G: Alemanha, Equador, Irã e Portugal
Grupo H: Bélgica, Argélia, México e Bósnia-Hezergovina

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade