Futebol/Torneio Internacional de Futebol Feminino - ( - Atualizado )

Brasil empata sem gols com o Canadá e enfrenta o Chile na final

Brasília (DF)

O torcedor brasileiro que compareceu ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, se decepcionou com o desempenho da Seleção de futebol feminino. A equipe liderada pela camisa 10 Marta enfrentou o Canadá no último jogo da primeira fase do Torneio Internacional, mas não passou de um empate sem gols.

Com duas vitórias na competição, a Seleção Brasileira precisava apenas de um empate para avançar à decisão e não se esforçou para fazer mais do que o necessário. Se o torcedor esperava um espetáculo verde e amarelo dentro de campo, acabou sofrendo com a chuva e o mau desempenho do time da casa.

Ainda com chances de classificação, o Canadá precisava de uma improvável vitória sobre as brasileiras, mas ficou longe de criar algo pra movimentar o marcador. A melhor chance do jogo saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo, quando Darlene invadiu a área pela direita e chutou por cima do gol.

O talento de Marta, concorrente a mais um prêmio de melhor jogadora do mundo, também ficou apagado sob a chuva de Brasília. A Seleção não conseguiu se aproveitar sequer da superioridade numérica nos minutos finais, já que a canadense Sesselman foi expulsa aos 32 minutos da etapa complementar.

A exibição chata, porém, garantiu o primeiro lugar às brasileiras na fase de classificação. O adversário da decisão, que será realizada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), também no Estádio Mané Garrincha, será o Chile, que derrotou a Escócia nesta quarta-feira, por 4 a 3. A disputa pelo terceiro lugar ficará entre escocesas e canadenses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade