Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Brasileiro inaugura o placar, mas Cagliari cede empate ao Napoli

Cagliari (Itália)

Na tarde deste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio San Elia, o Cagliari recebeu o Napoli e empatou, pelo placar de 1 a 1. Os mandantes saíram na frente, com gol do brasileiro Nenê, mas viram Higuaín, de pênalti, deixarem o marcador na igualdade. Com o resultado, os Insulares chegam ao 11º posto, com 20 pontos, ao passo que os Azuis seguem com 36 somados, figurando na terceira posição.

O jogo – Sob o incentivo de seus torcedores, o Cagliari encontrou seu gol logo aos nove minutos da primeira etapa, nos pés de um brasileiro. Após receber de Astori, o atacante Nenê finalizou de perna esquerda e não deu chances de defesa para o espanhol Pepe Reina. Entretanto, este fora o último lance de destaque do jogador, que saiu contundido aos 14 minutos, dando lugar a Maurício Pinilla.

Aos 19 minutos, o Napoli deixou o placar na igualdade. Pandev sofreu pênalti e viu Gonzalo Higuaín, com categoria, deslocar Avramov na cobrança da infração. Com o empate, os comandados de Rafa Benítez cresceram na partida, mas não voltaram a balançar as redes mandantes na primeira etapa. As melhores chances vieram em finalizações de Dzemaili, de fora da área, aos 38 e 39 minutos.

Na segunda etapa, a partida foi equilibrada, com chances criadas na mesma proporção para ambos os lados. Aos seis minutos, Insigne recebeu de Pandev e finalizou forte, levando perigo à Avramov. A resposta do Caglari veio aos 16, em conclusão de Dossena, de fora da área, que Reina acompanhou. A última chance de perigo veio com Mertens, aos 43, mas o belga encobriu a meta mandante em seu chute.

AFP
O brasileiro Nenê inaugurou o placar para o Cagliari, mas saiu lesionado minutos mais tarde

Na próxima rodada,o Caglari mede forças com o Chievo Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi, às 12 horas (de Brasília) do domingo. Por sua vez, o Napoli volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta a Sampdoria, às 9h30, no San Paolo.

Triunfo fora de casa – No estádio Armando Picchi, a Udinese visitou o Livorno e venceu, pelo placar de 2 a 1, com gols de Lopez e Heurtaux. Siligardi marcou o tento dos mandantes. Com o resultado, os Alvinegros figuram na décima posição, com 20 pontos, ao passo que os Grenás seguem na zona de rebaixamento, ocupando o 17º posto, com 13 somados.

Confira os demais jogos da 17ª rodada do Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
Livorno 1x2 Udinese

Domingo
9h30 – Bologna x Genoa
12h00 – Atalanta x Juventus
12h00 – Hellas Verona x Lazio
12h00 – Roma x Catania
12h00 – Sampdoria x Parma
12h00 – Sassuolo x Fiorentina
12h00 – Torino x Chievo Verona
17h45 – Inter de Milão x Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade