Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Brasileiro marca e dá vitória ao Hertha Berlim sobre o Werder Bremen

Berlim (Alemanha)

Nesta sexta-feira, a 16ª rodada do Campeonato Alemão foi inaugurada. No estádio Olímpico, o Hertha Berlim recebeu o Werder Bremen, e venceu por 3 a 2. Os gols do triunfo alviazul foram marcados por Ronny, lateral-direito brasileiro, e Ádrian Ramos, duas vezes. Com o resultado, os comandados de Jos Lukuhay chegam aos 25 pontos e ocupam o sexto posto. Por sua vez, os alviverdes seguem com 16 somados, figurando na 14ª posição.

O jogo – Mesmo atuando longe de seus domínios, o Werder Bremen não se intimidou e inaugurou o placar, aos 15 minutos. Em jogada arquitetada pela ponta esquerda, Petersen recebe. Porém, a vantagem dos alviverdes não durou muito. Dois minutos mais tarde, Gebre Selassie cometeu pênalti em Skjelbred e viu o colombiano Ádrian Ramos deixar a partida na igualdade, cobrando com tranquilidade, no canto esquerdo de Wolf, que pulou no lado oposto.

A virada dos alviazuis veio aos 25 minutos, novamente com Ramos. O atacante avançou pela ponta esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado, no canto esquerdo dos visitantes. Entretanto, com 31 jogados, o placar voltou à igualdade. Hunt escapou pela intermediária e, após tabela com Petersen, invadiu a área e tocou na saída de Kraft.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Hertha Berlim conseguiu a virada, com gol brasileiro. Aproveitando cruzamento de Cigerci, Pekarik cabeceia e exige boa defesa de Wolf. Porém, no rebote, lá estava o lateral Ronny, que só teve o trabalho de completar pras redes.

Aos 29 minutos, o Werder Bremen perdeu a chance de empatar a partida: após bola alçada na área, Caldirola finalizou firme, mas concluiu por cima da meta mandante. Com 41 jogados, o zagueiro Kobiashvili saiu do banco para garantir a vitória dos mandantes. Em cobrança de falta, Kraft não segurou e viu a bola tocar a trave. No rebote, o defensor georgiano tirou a bola dos pés de Elia, livre na área, que estava pronto para concluir pro gol vazio.

Na próxima rodada, o Hertha Berlim visita o Borussia Dortmund, no Westfalenstadion, ao passo que o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen, no Weserstadion. Ambas partidas serão disputadas no dia 21 de dezembro, sábado.

Confira os demais jogos da 16ª rodada do Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h30 – Bayern de Munique x Hamburgo
12h30 – Augsburg x Eintracht Braunschweig
12h30 – Hannover 96 x Nuremberg
12h30 – Mainz 05 x Borussia Monchengladbach
12h30 – Hoffenheim x Borussia Dortmund
15h30 – Wolfsburg x Stuttgart

Domingo
12h30 – Schalke 04 x Freiburg
14h30 – Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade