Mais Esportes/Bastidores - ( - Atualizado )

Bronze em Londres-2012, saltador britânico assume bissexualidade

Londres (Inglaterra)

Medalhista de bronze nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e um dos atletas mais queridos da Inglaterra, Tom Daley assumiu nesta segunda-feira a sua bissexualidade. A confissão foi feita por meio de vídeo divulgado na internet, onde o saltador revela manter relacionamento com um homem.

“Na primavera deste ano, minha vida mudou completamente quando encontrei alguém. E esse alguém me faz tão feliz, tão seguro, e tudo parece ótimo. Esse alguém é um cara”, diz o atleta.

Em sua página oficial no YouTube, onde divulgou o vídeo, Daley relata que esta foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que queria que seus fãs descobrissem por meio dele. Segundo o atleta, sua família soube da escolha no mesmo dia que gravou o vídeo. Alguns parentes reagiram mal, outros tentaram convencê-lo a não tornar o fato público, em vão.

AFP
'Queridinho' britânico, Tom Daley assumiu bissexualidade em vídeo divulgado na internet
“Sempre fui honesto. Uma coisa que eu nunca me senti muito à vontade de falar foi sobre minhas relações. Eu namorei garotas e nunca tive um relacionamento sério para falar. Agora eu me sinto pronto para falar sobre meus relacionamentos. Eu ainda gosto de garotas, mas estou namorando um cara e não poderia estar mais feliz. Isso simplesmente parece certo”, afirma.

Especialista em saltos da plataforma de 10m, Tom Daley tornou-se o britânico mais jovem a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos em Pequim-2008, aos 14 anos. Em Londres-2012, ele foi bronze na prova.

“Eu quis colocar um fim a todos os rumores e especulações. Meus amigos e minha família estão sempre aqui para me apoiar. Eu ainda sou Tom, ainda quero ganhar um ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 para a Grã-Bretanha”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade