Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Buscando o tricampeonato, Guardiola exalta Mundial de Clubes

Marrakech (Marrocos)

Campeão intercontinental em duas oportunidades – em 1976 e 2001 –, o Bayern de Munique busca conquistar o mundo mais uma vez neste sábado, quando enfrenta o Raja Casablanca, do Marrocos, na final do Mundial de Clubes. O técnico do time alemão, Pep Guardiola, venceu o torneio em 2009 e 2011, no comando do Barcelona, e agora dá importância à possível conquista do tri.

“Não sei se na minha vida voltarei a estar aqui numa final de Mundial. Ano que vem vou treinar o meu time na Bundesliga, na Copa da Alemanha, na Champions. Mas não sei se serei capaz de chegar num futuro próximo, numa situação como essa”, afirma o técnico do Bayern.

Guardiola ainda reforça o discurso defendendo que, se os treinadores têm poucas chances de estar no Mundial de Clubes, os jogadores têm ainda menos oportunidades. “O Lahm tem 30 anos, por exemplo, e será a primeira vez dele, como a de outros jogadores também. E é por isso que a gente vai tentar ganhar essa competição. Faremos o que for necessário”, promete o treinador da equipe bávara.

Favorito inquestionável na decisão do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique encara o Raja Casablanca a partir das 17h30 deste sábado, em Marrakech, no Marrocos.

AFP
Campeão do mundo à frente do Barcelona duas vezes, técnico busca repetir o feito com o Bayern

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade