Futebol/Bastidores - ( )

Capital capixaba abrigará seleção do Equador durante a Copa

Quito (Equador)

Mais uma seleção que participará da Copa do Mundo de 2014 escolheu a cidade em que montará quartel-general durante a competição. Nesta sexta-feira, a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) anunciou em entrevista à agência de notícias Efe que ficará hospedada em Vitória, capital do Espírito Santo.

Os equatorianos escolherem a capital capixaba devido à localização privilegiada para disputar as partidas do grupo E do Mundial do Brasil. O clima da cidade litorânea também pesou na escolha dos dirigentes da FEF. “Tem todas as características requeridas pelo corpo técnico, como campos, distância e temperatura. Por esses motivos Vitória foi escolhida como sede da concentração do Equador”, explicou o presidente interino Alex de la Torre.

O dirigente afirmou que as temperaturas brandas do inverno capixaba ajudarão na adaptação dos jogadores. Como já terão que se adequar à baixa altitude, os equatorianos tentaram escapar de cidades muito quentes. No caso da distância para os estádios que a seleção passará na fase de grupos, a decisão contou com a participação do presidente Luis Chiriboga.

“Conversei com o presidente e ele me disse que o importante é a distância, não estar muito longe dos lugares onde teremos que jogar. Curitiba e Rio de Janeiro estão a uma hora de voo, enquanto Brasília está a uma hora quarenta minutos”, declarou de la Torre, sobre os palcos dos confrontos com Honduras, França e Suíça – rival da estreia --, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade