Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Carência em lateral corintiana anima jovem Lucão: “Não vou desapontar"

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A aposentadoria de Alessandro e a iminente saída de Edenilson – que interessa a clubes europeus – podem abrir espaço na lateral direita corintiana. Um dos principais nomes da equipe sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Juniores em janeiro, Lucão espera receber uma oportunidade do técnico Mano Menezes, confirmado como comandante do Timão para a próxima temporada.

"Todo dia eu acordo pensando em vir treinar forte. Estou esperando a oportunidade. Se aparecer, não vou desapontar”, disse o jogador após treinamento realizado no Parque São Jorge, nesta quinta-feira.

Presente na última edição da Copinha, quando o Corinthians foi eliminado pelo Bahia logo na segunda fase, o lateral espera que a equipe não repita os mesmos erros em 2014. “Não podemos perder tantos gols, temos que correr até o final e não pode nos faltar vontade”.

Outro destaque do time comandado pelo gaúcho Osmar Loss, o atacante Léo espera que a escassez de gols do time profissional em 2013 e a chegada de Mano aumentem suas oportunidades. “Tenho certeza que ele olhará para a gente (jogadores do sub-20)”.

O Corinthians está no Grupo K da Copa São Paulo, ao lado de Remo, XV de Piracicaba e Inter de Limeira. A estreia do Timão será dia 5 de janeiro, contra os paraenses, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Lucão trabalha para ser promovido ao elenco profissional, que hoje tem Edenilson, Diego Macedo e Guilherme Andrade como opções para a lateral-direita

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade