Futebol/Mercado - ( )

Ceará quer traçar elenco do ano do centenário até o Natal, no máximo

Fortaleza (CE)

O Ceará ainda não se conformou com a derrota de 3 a 0 para o Joinville em plena Fortaleza, resultado que deixou o time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria sabe que já terá que correr atrás da equipe da próxima temporada, no centenário do clube.

A expectativa é a de que a reformulação do elenco alvinegro seja traçada até o Natal, sendo que o presidente Evandro Leitão pensa em uma reunião com os jogadores que têm situações indefinidas. O centroavante Mota, ídolo do Vovô, é o principal deles, já que anunciou a saída do clube.

Porém, o mandatário acha que pode convencê-lo a permanecer por pelo menos mais um ano. O goleiro Fernando Henrique, o meia Lulinha e o atacante Magno Alves são outros que podem não estar em Porangabuçu em 2014. Enquanto isto, Gustavo, Hélder Santos e Marcos negociam para renovar.

Mas a cúpula também se movimenta para trazer reforços no ano do centenário. Assissinho, destaque do arquirrival, o Fortaleza, já havia sido apresentado oficialmente na última quinta-feira. A volta do são-paulino Osvaldo é a bola da vez para Leitão tentar chutar.

Amaral, ex-Fortaleza e Palmeiras, Álvaro, ex-Bragantino, Rafael Vaz, ex-Vasco, Michel, que estava no Vitória, Bill, do Coritiba, e William, da Ponte Preta, são outras especulações que cercam Porangabuçu, deixando 2014 ainda uma verdadeira incógnita para o torcedor alvinegro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade