Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ceará renova com Jaílson e Vicente, mas perde ídolo Mota

Fortaleza (CE)

Após renovar com o técnico Sérgio Soares, mesmo sem ter conseguido o acesso à elite nacional, o Ceará anunciou a permanência de mais dois atletas para a próxima temporada: o goleiro Jaílson e o lateral-esquerdo Vicente. Ao passo que o arqueiro atuou apenas duas vezes como titular, diante de Guaratinguetá (1 a 0) e Joinville (3 a 0), o segundo só perdeu espaço quando contundiu a parte posterior da coxa, em agosto.

Mesmo sem acesso, Ceará acerta renovação com Sérgio Soares

Na contramão das permanências, o centroavante Mota, torcedor declarado do Ceará e ídolo do clube, anunciou que não jogará mais pelo Vozão. O jogador atuou 181 vezes com o manto alvinegro, e anotou 89 gols. Além do mais, esteve presente em quatro títulos cearenses, em 1998, 2002, 2012 e 2013. Por sua vez, Fernando Henrique, goleiro titular durante a Série B, não teve seu contrato renovado e deve sair.

O Ceará terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na sétima posição, com 16 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, totalizando 59 pontos somados. Sua estreia na temporada de 2014 ainda não tem data marcada, já que a equipe está fora da primeira fase da elite cearense, por causa do conflito entre o calendário do Estadual com a Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade