Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Celtic é multado por usar bandeiras ilícitas no jogo contra o Milan

Glasgow (Escócia)

A diretoria do Celtic confirmou, nesta sexta-feira, por meio de seu site oficial, que o clube terá que pagar uma multa de € 50 mil, o que equivale a aproximadamente R$ 60 mil, à UEFA por causa de bandeiras ilícitas utilizadas pela sua torcida no jogo contra o Milan, há duas semanas.

No duelo em que a equipe perdeu em casa por 3 a 0, foram expostas duas bandeiras. Uma delas exibia a imagem de William Wallace, um herói escocês que viveu no século XII, e na outra era exposta a imagem Bobby Sands, membro do grupo terrorista irlandês IRA.

“Infelizmente, devido a punições anteriores que foram impostas contra o clube, novamente seguindo as ações de uma pequena minoria, o que é imposto pela UEFA vem aumentando”, afirmou o clube por meio do comunicado.

A afirmação se referiu à ultima semana, quando o Celtic também teve problemas com mais de cem torcedores que brigaram durante o jogo contra o Motherwell, no campeonato nacional. Sobre os acontecimentos, a diretoria se mostrou preocupada e ressaltou que punições maiores podem acontecer se parte da torcida continuar causando problemas.

“Essas ações devem parar agora, antes que o clube receba uma sanção competitiva ou qualquer outra coisa que pode afetar nossos torcedores em partidas na Europa”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade