Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Chape acerta com seis reforços, mas ainda não revela nomes

Chapecó (SC)

Definidas as renovações de contrato dos jogadores que interessavam à diretoria, a Chapecoense passou a buscar novos atletas para reforçar o time e encerrar a reformulação do elenco que disputará a próxima temporada. Já existe acordo com seis jogadores, mas o vice-presidente João Carlos Maringá prefere não revelar os nomes, já que ainda não há nada assinado.

“Não vamos liberar nada antes do dia 3 de janeiro. Está acertado, mas não está assinado ainda. O time vai fechar com 24, 25 jogadores para o Campeonato Catarinense. Para a Série A serão 32 jogadores”, afirma o dirigente, confirmando que o clube opta por elenco mais enxuto no torneio estadual.

Os seis misteriosos jogadores reforçarão cinco setores da Chape: um lateral esquerdo, um direito, dois volantes, um meia e um atacante chegarão ao clube. Paralelamente, o Verdão ainda tenta manter o atacante Augusto, que pertence ao Internacional. O time gaúcho pode optar por utilizar o atleta nas categorias de base, o que inviabilizaria um novo empréstimo.

“A Chapecoense tem preferência, mas depende do Internacional. Há a possibilidade de usá-lo para o sub-23, mas até o final da semana eles vão definir e avisar”, afirma João Carlos Maringá.

A Chape estreia na próxima temporada contra o Juventus-SC, no dia 25 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A partida será realizada no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e ainda não tem horário definido.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade