Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea sofre virada e cai diante do Stoke; City também tropeça

Londres (Inglaterra)

Na tarde deste sábado, o Chelsea visitou o Stoke City, no Britannia Stadium, buscando seguir sua caça ao Arsenal nas primeiras posições do Campeonato Inglês. Mesmo com dois gols de Schürrle, o time londrino, não conseguiu superar os donos da casa, que venceram por 3 a 2, com gols de Crouch, Ireland e Assaidi. O Manchester City, outro postulante ao título, ficou no empate em 1 a 1 com o Southampton.

Além de quebrar um tabu de 13 jogos sem vencer o Chelsea, o Stoke City interrompeu a sequência de vitórias que o time londrino defendia no torneio nacional. Os Blues estacionam nos 30 pontos e terão que secar o Arsenal, que joga neste domingo, para não ver a vantagem do líder do Campeonato Inglês aumentar. O Stoke, por sua vez, volta a vencer após duas rodadas e sobe aos 17 pontos, se afastando da zona do rebaixamento.

Líderes da chave E na Champions League, os Blues voltam a campo às 17h45 desta quarta-feira, quando recebem o Steaua Bucareste, da Romênia, pela última rodada da fase de grupos. O Stoke tem a semana livre e visita o Hull City no próximo sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

O jogo – O Chelsea começou com tudo e abriu o placar logo aos nove minutos de partida, quando o alemão Schürrle fez jogada individual pela esquerda, driblou o marcador duas vezes e bateu cruzado de esquerda, sem chances para o goleiro Begovi?. Sem sofrer sustos durante a primeira metade da etapa inicial, o time londrino administrou a vantagem e ocupou o meio-campo.

AFP
Apesar dos dois gols e da ótima atuação, o atacante Schürrle não conseguiu impedir a derrota do Chelsea

Mas o Stoke cresceu aos poucos na partida, apostando em cruzamentos para levar perigo ao gol do time de Londres. O atacante Walters recebeu cruzamento da esquerda, subiu mais que a marcação, e testou firme, mas a bola saiu à esquerda do gol de Cech. Na chance seguinte, aos 42 minutos, o grandalhão Peter Crouch recebeu novo cruzamento de Arnautovi? e bateu forte para empatar a partida.

Após o intervalo, o Stoke conseguiu a virada aos cinco minutos, em contra-ataque puxado por Ireland. O irlandês avançou pelo meio e bateu colocado de perna direita, no canto esquerdo de Petr Cech, colocando 2 a 1 no placar. Mas o empate dos Blues não demorou a acontecer. Após falta cobrada na área por Juan Mata, a defesa do Stoke afastou, mas a bola caiu no pé do Schürrle, que da entrada da área chutou com precisão para fazer o seu segundo gol no jogo.

Aos 11 minutos, o atacante alemão voltou a levar perigo ao acertar a trave do gol defendido por Begovi?. Aos 23 minutos, o lateral Azpilicueta buscou Ramírez dentro da área, mas o brasileiro não conseguiu alcançar a bola. O Stoke respondeu com Ireland, que recebeu de Crouch livre de marcação dentro da área, mas bateu por cima.

AFP
Oussama Assaidi (sem camisa) resolveu a partida no apagar das luzes e deu a vitória por 3 a 2 ao Stoke City

O jogo emocionante não poderia ter um final mais dramático. Nos instantes finais da partida, o marroquino Assaidi avançou pela esquerda, driblou Ivanovic e acertou um petardo no ângulo de Cech para definir o placar: 3 a 2.

City também tropeça – Também na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês, o City foi mais um dos grandes a não vencer nesta rodada. O time de Manchester visitou o Southampton e não saiu do empate em 1 a 1. Agüero marcou para os azuis aos dez minutos da primeira etapa, mas Osvaldo empatou em lindo lance individual, a três minutos do intervalo.

Apesar de o resultado manter os citizens longe da liderança, o brasileiro Fernandinho defende que o empate foi satisfatório: "O importante foi somar um ponto aqui já que o nosso retrospecto fora de casa estava sendo só de derrotas. Agora é descansar e pensar no Bayern terça-feira”, afirma. Com este 1 a 1, o Manchester City vai a 29 pontos. O Southampton volta a vencer após três derrotas e alcança os 25 pontos.

Confira os resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Manchester United 0 x 1 Newcastle
Crystal Palace 2 x 0 Cardiff
Southampton 1 x 1 Manchester City
Liverpool 4 x 1 West Ham
Stoke Cit 3 x 2 Chelsea
West Bromwich 0 x 2 Norwich City

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade