Futebol/Bastidores - ( )

Cícero pode deixar o Santos por brecha contratual

Santos (SP)

Artilheiro da equipe com 24 gols na temporada, Cícero pode não defender a camisa do Santos no próximo ano. Com proposta do Shandong Luneng, da China, o volante possui cláusula em seu contrato que garante a possibilidade de transferência caso haja interesse de clubes do exterior.

Cícero revelou a existência da cláusula em sua última entrevista coletiva, quando criticou a postura dos dirigentes do Santos e cobrou reconhecimento pelo bom ano que fez. O volante já impôs as condições que deseja para permanecer no clube: novo aumento de salário, que foi reajustado em 25% na metade no ano passado, e extensão do vínculo contratual com direito a recebimento de luvas.

Atualmente, o volante está emprestado pelo Tombense-MG, clube utilizado pelo agente do jogador, Eduardo Uram, para registrar atletas. O empréstimo se encerra em dezembro de 2014. A diretoria alvinegra, porém, não vê vantagem em comprar parte do passe do atleta de 29 anos por priorizar a contratação de jovens. A relação do clube com o Eduardo Uram também não é das melhores.

No meio deste ano, Cícero recebeu sondagens do futebol alemão e uma proposta do Internacional, que foi rejeitada pela diretoria santista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade