Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

Citizens querem afastar a zebra Leicester para chegarem à semifinal

Leicester (Inglaterra)

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), tem início as quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa. No King Power Stadium, o Manchester City visita o Leicester City, única equipe das divisões de acesso presente nesta fase. No estágio anterior, os Citizenspassaram pelo Newcastle, fora de seus domínios, ao passo que as surpreendentes Raposas eliminaram o favorito Fulham, em casa. Caso o embate termine empatado, teremos prorrogação e, na sequência, penalidades máximas.

Em entrevista coletiva que antecedeu o duelo, o técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, ressaltou a importância de brigar pelo título da competição, mesmo com a Liga dos Campeões da Europa em disputa: “A Copa da Liga Inglesa é muito importante. É por isso que temos tentado, desde o começo, atuar com uma boa equipe. Disputar a final em Wembley é sempre importante. É claro que, quando temos em mãos um plantel qualificado, é fácil fazer mudanças. Na semana passada, contra o Bayern de Munique, jogamos com cinco ou seis jogadores que não costumam ser titulares. Contra o Arsenal, no Campeonato Inglês, novamente fizemos mudanças. E amanhã usaremos a mesma estratégia”, expressou.

Para o embate, o comandante chileno não poderá contar com três jogadores: o lateral-direito Micah Richards, o defensor Nastasic e o atacante Sérgio Aguero. Dentre as três lesões, a do argentino é a mais preocupante: “Ele tem uma lesão na panturrilha e só o médico pode dizer exatamente quantas semanas ele vai levar pra se recuperar”, ressaltou Pellegrini. A boa notícia fica a cargo do retorno do atacante montenegrino Jovetic, que deve começar a partida entre os titulares.

Terceiro colocado na Segunda Divisão inglesa, com 39 pontos conquistados, atrás apenas de Queens Park Rangers (42) e Burnley (40), o Leicester City quer seguir surpreendendo na Copa da Liga Inglesa. Porém, o comandante Nigel Pearson terá de superar um importante desfalque: vice-artilheiro da competição, com quatro gols, o atacante neo-zelandês Chris Wood, presente na Copa do Mundo de 2010, está fora do duelo, com uma lesão no tendão. A boa notícia do lado alviazul fica a cargo do defensor Ritchie De Laet, que deixou o departamento médico e está apto a enfrentar os Citizens.

Para conquistar a vaga na semifinal da competição, fato que não se repete desde o ano 2000, o defensor das Raposas, Liam Moore, ressaltou a extrema concentração da equipe antes do embate: “Vamos dar tudo o que temos. Eu acredito que podemos vencê-los. Você não pode ficar abalado por causa de um resultado negativo (no caso, o empate em 1 a 1 com o Burnley, na última rodada da Segunda Divisão). Além do mais, essa partida nos serve de motivação para o próximo duelo, contra o Queens Park Rangers, onde buscaremos uma posição melhor na tabela”, sintetizou.

AFP
Lesionado, o atacante argentino Sérgio Aguero desfalcará o City no King Power Stadium

Na outra partida deste estágio, disputada no mesmo dia e horário, o Chelsea mede forças com o Sunderland, fora de casa, no Stadium of Light. Na fase passada, os Blues passaram pelo Arsenal, triunfando por 2 a 0, enquanto que os Gatos Negros eliminaram o Southampton, vencendo por 2 a 1.

As quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa será completa nesta quarta-feira, com mais dois embates, ambos disputados às 17h45 (de Brasília). Em Londres, o Tottenham recebe o West Ham, ao passo que o Stoke City mede forças com o Manchester United, no Britannia Stadium.

Canarinhos querem fazer valer o mando de campo – Nesta terça-feira, será inaugurada as oitavas-de-final da Copa da Liga Francesa. No estádio La Beaujoire, às 17h55 (de Brasília), o Nantes recebe o Auxerre, equipe da Segunda Divisão, buscando a classificação para a fase seguinte. O vencedor deste embate espera por quem passar de Lyon e Reims.

Confira as demais partidas desta fase:

Paris Saint-Germain x Saint-Étienne
Troyes x Tours
Olympique de Marselha x Toulouse
Evian x Bastia
Nice x Sochaux
Rennes x Bordeaux

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade