Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Classificado, Grêmio dá folga até quarta aos jogadores

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Desgastado pelos 71 jogos oficiais já disputados em 2013, o elenco do Grêmio recebeu uma folga dupla após a classificação para a Libertadores. Serão quase três dias de descanso. Depois de bater o Goiás por 1 a 0 na noite deste domingo, o elenco só se reapresentará na tarde desta quarta-feira.

Feliz com o cumprimento de seu segundo objetivo no campeonato (o primeiro era a conquista do título), o Tricolor busca agora garantir o vice para assegurar classificação direta à fase de grupos da Libertadores. A ideia é não repetir o erro do ano passado, quando o time perdeu o segundo lugar para o Atlético-MG na última rodada, sendo obrigado a disputar um complicado mata-mata com a LDU logo em janeiro.

O vice-campeonato nacional, que seria o terceiro da história do clube (os outros foram em 1982 e 2008), virá caso a equipe empate com a Portuguesa ou o Atlético-PR não derrote o Vasco em Curitiba. O empate neste domingo também serve à Lusa em sua luta contra o rebaixamento.

Wendell - o Grêmio deve comprar o passe do lateral esquerdo de 20 anos, que pertence ao Londrina. Wendell entrou em alguns jogos do returno do Brasileirão e se destacou pela facilidade no apoio e qualidade técnica com a bola dominada. Sua aquisição facilita a venda de Alex Telles, eleito melhor lateral do campeonato e provável venda do Tricolor na próxima janela de transferências.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade