Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cleber cita pai para justificar agradecimento a Tite: "Faz o bem"

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Contratado pelo Corinthians em negociação com a Ponte Preta em julho deste ano, o zagueiro Cleber não fez parte do grupo alvinegro que conquistou cinco títulos sob comando do treinador Tite. Entretanto, em sua última semana sendo orientado pelo técnico na equipe paulista, o defensor fez questão de exaltar o período que passou ao lado do comandante gaúcho.

“Eu falei para ele que encontramos poucas pessoas boas na vida, ainda mais em pouco tempo de convivência. Meu pai me ensinou a agradecer quem faz o bem por nós. Eu aprendi muitas coisas com ele, amadureci bastante. Estava angustiado para falar isso para ele. Mesmo sem saber, ele me ensinou muita coisa”, afirmou o zagueiro.

Treinador do Corinthians nas três conquistas internacionais (Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-americana) mais importantes da história do clube, Tite deixará o comando da equipe ao término deste ano. O técnico, que ainda foi campeão Brasileiro e Paulista, deve ser substituído por Mano Menezes, que esteve à frente do time alvinegro entre janeiro de 2008 e julho de 2010.

Antes de deixar o Corinthians, Tite comanda treinamento nesta quinta-feira e na sexta-feira. Na sequência, a delegação do clube alvinegro embarca para Recife, onde mede forças com Náutico, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, Mano Menezes deve ser confirmado como novo técnico.

“Sabemos apenas que o Tite deixará o time. Teremos que trabalhar igual com o novo treinador, começando do zero. Seja com o Mano ou com algum outro, precisamos continuar normalmente”, encerrou Cleber, que atuou em quatro partidas sob o comando de Tite, sendo todas como titular no Brasileiro, e marcou um gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade