Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Clemer cobra elenco e esboça Inter ofensivo para domingo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O treino comandado pelo técnico Clemer na manhã desta quarta-feira foi bastante agitado. O técnico do Internacional fez fortes cobranças aos atletas durante o coletivo, em especial a respeito do posicionamento defensivo dos titulares, e falou grosso com D’Alessandro, após o argentino se desentender com o atacante Caio. Também aproveitou para esboçar o time para o jogo de domingo – e a escalação promete ser bastante ofensiva.

Sem o volante Willians, suspenso, o treinador colorado escalou Alex no meio. Assim, a equipe deve entrar no 4-1-4-1, com apenas um volante protegendo a defesa e quatro meias para chegar no ataque. A ideia é atacar o time reserva da Ponte Preta e garantir a manutenção na elite do futebol brasileiro com uma vitória em Caxias do Sul. No entanto, um esquema 4-2-2-2 não está descartado, já que no decorrer da atividade João Afonso e Forlán entraram nos lugares de Alex e Otávio.

As baixas na atividade, ocorrida no CT do Parque Gigante, foram Muriel e Índio. Com dor nas costas, o goleiro deu lugar a Alisson. Já o experiente zagueiro de 38 anos se recupera de uma pancada no tornozelo e foi substituído por Alan. Ambos devem ficar à disposição de Clemer para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta.

O time titular do Inter teve nesta quarta Alisson; Ednei, Alan, Juan e Fabrício; Josimar, Jorge Henrique, Alex, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião. O Colorado é 14º colocado, com 47 pontos, e só cairá se perder para a Ponte em casa, o Criciúma não perca fora para o Botafogo e Vasco e Coritiba vençam fora de casa Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade